O contraditório é a semente do conhecimento. Se você não consegue lidar com o diferente você não tem as bases para obter o conhecimento. O absurdo é parte do diferente que é parte do contraditório, essência do conhecimento.
A graça nasce dos limites da dialética, do sofrimento e da dúvida. A graça não está em oposição ao conhecimento. Filha da dúvida encontra no conhecimento a boa direção, pois sem ele fanatiza e se descontrola.
Conhecimento não é informação. A informação é matéria prima do conhecimento, que para desenvolver-se é preciso experimentação e teste. Através do conhecimento e graça encontramos a verdade, Deus.
Deus age como verbo, mas é um substantivo. E o amor? Aonde está? Pra que serve? Está no caminho para a verdade, pois somente ele garante a perseverança necessária para o encontro com Deus. E como o encontramos? Primeiramente é necessário se despir das moralidades, sem fugir ao bom caráter e da cultura como expressão do tempo de uma época. É preciso amansar o julgamento e saber que a estrada correta não é a que vai pra direita ou pra esquerda, mas a que vai pra cima, que constrói com segurança e longevidade. É cultivar o silêncio para concentração, a humildade para a audição, o não saber – a simplicidade para conhecer, agir serenamente com clareza para explicar, contentamento e gratidão pelo exemplo que nos foi dado por aquele que trocou a dor de muitos pela sua própria dor, Jesus cristificado.
I was pretty pleased to uncover this great site. I want to to thank you for your time just for this wonderful read!! I definitely liked every little bit of it and i also have you book marked to look at new information in your blog.